Doria anuncia produção de vacina contra Covid-19 em parceria com a China
CartaCapital - O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira 11 que firmou uma parceria com um laboratório chinês para realizar testes de uma possível vacina contra o coronavírus, que passaria a ser produzida no estado.
Segundo o governador, a vacina em questão é “uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo” e deve ter o restante de seus estudos conduzidos em parceria com o Instituto Butantã.
“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.”, escreveu Doria nas redes sociais.
Em seguida, anunciou que daria mais detalhes sobre a parceria e sobre a vacina em uma coletiva de imprensa a ser realizada nesta quinta-feira. No vídeo publicado, ele aparece ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã.
Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech. pic.twitter.com/ZPS6uDuVR8
— João Doria (@jdoriajr) June 11, 2020