Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Doria diz que governadores fazem o que Bolsonaro não faz: liderar

Doria diz que governadores fazem o que Bolsonaro não faz: liderar

Ele defendeu o que Bolsonaro chamou de "medidas extremas"
publicado 20/03/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Reprodução/Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta sexta-feira 20/III as críticas de Jair Bolsonaro e disse que os governadores estão desempenhando o papel que deveria ser do presidente: o de liderança, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em Brasília, Bolsonaro disse mais cedo que governadores vêm tomando "medidas extremas", como "fechar shoppings e feiras".

"Estamos fazendo o que ele (Bolsonaro) não faz, que é liderar processos, liderar a luta contra o coronavírus, não minimizar processos. Compreender a importância do respaldo da informação científica e da área da medicina e estabelecer diálogo e entendimento com prefeitos e governadores", disse Doria.

"Lamento dar essa informação de que estamos fazendo aquilo que deveria caber ao líder do país, que é o presidente Jair Bolsonaro, e que, lamentavelmente, ele não faz. E quando faz, faz errado", completou.

Mais cedo, disse Bolsonaro: "tem certos governadores, criticando de novo, que estão tomando medidas extremas, que não competem a eles. Fechar aeroporto, fechar rodovias, não compete a eles. Fechar shopping, etc, fechar feira... Se o comércio para, o pessoal não tem o que comer".