Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Doria: ou elevamos isolamento para mais de 60%, ou tomaremos medidas mais duras

Doria: ou elevamos isolamento para mais de 60%, ou tomaremos medidas mais duras

Na quarta, índice era de 49%
publicado 09/04/2020
Comments
Untitled-23.jpg

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quinta-feira 9/IV que vai tomar medidas mais rígidas para garantir o isolamento social em São Paulo, inclusive com prisão para quem desrespeitar as orientações, caso o índice de adesão ao isolamento não alcance 60% neste final de semana.

"Se nós não elevarmos para mais de 60% na próxima semana, a prefeitura [da capital] e o governo tomarão medidas mais rígidas. Eu queria evitar isso porque medidas mais rígidas significam que as pessoas poderão receber não só multa, advertência, mas também voz de prisão", disse Doria em entrevista ao SP2, da TV Globo.

"Se não houver, neste final de semana, consciência das pessoas, a partir da segunda-feira o governo tomará medidas mais rigorosas e mais duras, inclusive com a penalização e prisão das pessoas que desrespeitarem a orientação. Eu espero que não tenhamos que chegar nesse patamar e nesse nível, mas se tivermos que fazer é pela preservação da vida", completou.

A taxa de isolamento social no estado caiu para 49% na quarta-feira 8/IV, menor índice registrado desde o início da quarentena.