Dra. Marena, do Reitor Cau, vai assumir a PF de Sergipe
A global Flávia Alessandra teve a honra de interpretar a dra. Marena (C) no filme da Lava Jato
Da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal:
ADPF afirma que não há motivos para Dra. Erika Marena não assumir PF em Sergipe
A Delegada Federal Dra. Erika Mialik Marena foi indicada pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Dr. Fernando Segóvia, para chefiar a Superintendência Regional da PF em Sergipe. Contudo, a efetivação da Delegada, que foi uma das responsáveis pela Lava Jato em Curitiba, ainda está pendente.
Em entrevista ao Portal de Notícias G1 (26/01), o Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Dr. Edvandir Felix de Paiva, ressaltou que não há motivos para o atraso na nomeação da Dra. Marena.
“Com base no parecer da corregedoria da PF, acreditamos que a Dra. Erika cumpriu o seu dever de forma diligente, profissional e com a boa técnica de sempre. São características que a fazem ser cada vez mais admirada pelos seus pares”, disse Dr. Paiva (...)
Em tempo: a dra. Erika Marena, delegada da Operação Lava Jato, é conhecida por censurar blogueiros - como o Marcelo Auler.
Ela também é uma das responsáveis pela Operação Ouvidos Moucos - que, com seus métodos abusivos, teria levado ao suicídio o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, o Cau.
O desembargador Lédio Andrade, amigo de Cau, falou à TV Afiada sobre as sórdidas circunstâncias.
Em novembro de 2017, o DG da PF, Fernando Segóvia - no Conversa Afiada também conhecido como Senvergóvia - nomeou a dra. Marena a nova superintendente da Polícia Federal no estado de Sergipe.
Em dezembro, a nomeação subiu no telhado por conta de uma sindicância da Corregedoria da PF sobre a atuação da delegada, justamente, na Operação Ouvidos Moucos.
Em tempo2: o C Af soube que a delegada deu um piti e exigiu do Senvergóvia uma retratação!
Em tempo3: o que é a roda da Fortuna: de favorita na lista tríplice da PF, não consegue ir imperar em Sergipe... - PHA