Em evento do Itamaraty, pseudo-príncipe imperial diz que não há racismo no Brasil
(Divulgação)
Dom Bertrand de Orleans e Bragança, trineto do imperador Dom Pedro II e que se autointitula príncipe imperial do Brasil, disse nesta terça-feira 16/VI que não existem diferenças raciais no país. Segundo ele, “enquanto certos países têm um problema racial muito violento, aqui nós não temos”.
“Estão procurando criar esse problema racial, mas não conseguem. Aqui, todos nos damos bem. Aqui no Brasil, todos nós vivemos bem”, disse ele durante videoconferência promovida Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
“Todo brasileiro tem um pouco de sangue branco, um pouco de sangue negro e um pouco de sangue índio. Isso deu um blend (mistura) absolutamente extraordinário, porque nós temos o povo brasileiro que é um povo fabuloso. É um povo que tem um calor humano que nenhum outro povo tem isso”, garantiu.
Segundo ele, “o jeitinho brasileiro vem do índio. Nós temos outras qualidades do índios, como a nossa sacrossanta mania de tomar banho todo dia. E esse calor humano que nós temos vem de onde? Vem exatamente da raça negra".
Com informações do Correio Braziliense