Em meio à crise no Irã, chanceler Araújo tirou férias!
Qual será o destino do ministro? (Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Durante conversa com fãs e jornalistas na porta do Palácio do Alvorada na manhã desta terça-feira 7/I, o presidente Jair Bolsonaro fez importante revelação a respeito do paradeiro do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
Em meio à gravíssima crise entre Irã e Estados Unidos, o chanceler Araújo - aquele que declarou guerra às estátuas, que diz que meio-ambiente é coisa de comunista e que comparou Bolsonaro a Jesus Cristo - está... de férias!
Ao ser indagado sobre a convocação da Encarregada de Negócios da embaixada brasileira em Teerã para uma conversa com autoridades iranianas, Bolsonaro disse: "o Ernesto está fora do Brasil, chegando aqui vou conversar com ele. Não falo de certos assuntos sem ouvir determinados ministros".
Ernesto Araújo foi o responsável pela nota de apoio do Itamaraty ao governo de Donald Trump, após o ataque contra o general Qassem Soleimani na sexta-feira 3/I.
Em tempo: segundo a jornalista Tereza Cruvinel, em seu Facebook, "Araújo fez como o menino que atira uma pedra na vidraça da vizinha e, no meio do estrondo, sai correndo e se esconde"...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Aiatolá Khamenei: ataque foi "tapa na cara" dos EUA
- Irã afirma que Trump não arriscará "novo ataque idiota"
- Ataque de Trump mata principal general do Irã
- Irã põe o Itamaraty na parede!
- Depois de cobrança do Irã, general diz que ordem no Planalto é manter o silêncio
- Maia diz que postura do Brasil sobre o Irã é mais uma pixotada de Bolsonaro
- Itamaraty manda diplomatas não prestarem condolências a Soleimani