Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Empresário confessa que fez o vídeo a favor do Golpe

Empresário confessa que fez o vídeo a favor do Golpe

E o Presidente tratou de divulgar
publicado 02/04/2019
Comments
Sem Título-4.jpg

Stábile é conselheiro vitalício do Corinthians (Reprodução/Redes Sociais)

De Paulo Beraldo e Julia Lindner, no Estadão:

O empresário Osmar Stábile afirmou nesta terça-feira, 2, ter produzido o vídeo em defesa do golpe militar de 1964 que foi divulgado pelo Palácio do Planalto no dia 31 de março em memória dos 55 anos do início da ditadura militar que durou 21 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Congresso em Foco

Questionado pelo Estado, Stábile afirmou que produz vários vídeos sobre diversos conteúdos e que alguns fazem mais ou menos sucesso. “Já fiz de apoio ao Bolsonaro, já fiz sobre o Corinthians. Cada um pensa de uma forma, se expressa de uma forma”, respondeu ele, que é conselheiro vitalício do clube paulista.

Ele negou que tenha qualquer relação com o Palácio do Planalto. “Eu nem conheço o Bolsonaro. Apoiei (o Bolsonaro) durante a eleição, evidentemente, mas era uma pessoa mandando vídeos para amigos”, disse. Ele afirma que a maior parte dos vídeos são feitos por ele mesmo ou com a ajuda de amigos. “O custo é insignificante. Não foi nada planejado (ser divulgado pelo governo), fiquei até surpreso”, afirmou. 

Stábile também divulgou uma nota oficial dizendo que é um "patriota" e entusiasta do "contragolpe preventivo" ocorrido em 1964. "Não tenho e nem tive a pretensão de mexer com os brios, dores e sentimentos daqueles que se dizem perseguidos pelas Forças do Estado naquele importante período da nossa história. Mas acredito plenamente nos esforços de nossas Forças Armadas que evitaram males políticos maiores para a nação", diz o texto. 

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!