Época: Lula vai passar o Natal em casa!
Lula durante a caravana pela região Sul, em Quedas do Iguaçú, Paraná, 27/III/2018 (Créditos: Ricardo Stuckert)
O jornalista Guilherme Amado, da Época, afirmou neste domingo 20/X que "ministros do STF têm a avaliação unânime de que Lula passará o Natal de 2019 em casa".
O colunista continua: "e não deve ser pelo regime semiaberto".
Portanto, segundo Amado, a Justiça não irá aplicar a progressão de pena para o semiaberto contra a vontade do presidente Lula.
A decisão, portanto, viria do próprio Supremo - seja através da votação sobre as prisões em segunda instância ou pelo julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que deverá anular a condenação no caso do "triplex do Guarujá".
Sobre esses temas, assista à entrevista exclusiva de Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente Lula, à TV Afiada: Lula quer a liberdade plena!
Segundo Thais Arbex, da Folha de São Paulo, diz que Lula "pretende rodar o Brasil e assumir o papel do que tem chamado de 'fio condutor da pacificação nacional'".
Ou seja, retomar as caravanas - como as que realizou pela região Nordeste em 2017 e pelo Sul em 2018.
E quando sair da prisão?
Ainda de acordo com Arbex, no momento em que deixar o cárcere em Curitiba Lula quer "um ato no acampamento montado pela militância na frente da PF e depois vai visitar os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto e Delúbio Soares, que dão expediente na sede da CUT do Paraná. Só depois ele iria para São Paulo, ser recebido com festa".
Em tempo: a propósito do julgamento das prisões em segunda instância no STF, o ministro Marco Aurélio Mello prevê um placar de 7 x 4 contra a execução antecipada das penas.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Lula: "o Brasil precisa muito do PT"
- Lula quer ser a Fernanda Montenegro do Ciro
- Lula: juiz não pode se mover pela pressão da opinião pública!
- Zanin: Lula quer a liberdade plena!
- Lula: recusar o semiaberto não é desrespeitar a Justiça
- CUT emprega Delúbio contra justiça política
- Globo risca Lula e o Nordeste do mapa!
- Emocionante: a caravana de Lula desafia o fascismo