Espanha pede 8 anos de prisão ao militar da cocaína
A Justiça da Espanha pediu, nesta quarta-feira 16, a condenação do segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues a 8 anos de prisão e multa de 4 milhões de euros - equivalente a R$ 18,2 milhões. O militar brasileiro foi preso em Sevilha ao transportar 37 kg de cocaína em um avião da comitiva que acompanhava Jair Bolsonaro em uma viagem ao Japão.
O documento da justiça espanhola foi obtido pelo jornal El País.
No texto, o promotor projeta ainda a realização, em breve, do julgamento do militar, que está detido desde 26 de junho em Sevilha.
O documento relata que Rodrigues era um dos integrantes da tripulação presidencial e que, em sua passagem pelo controle alfandegário do Aeroporto de Sevilha, os policiais identificaram 37 blocos retangulares de uma substância em sua mala de mão. Após a análise da substância, os investigadores concluíram se tratar de cocaína com pureza de de 80,14%, a qual seria vendida para "terceiras pessoas", que, até o momento, não foram identificadas.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |