Exército quer lançar game que pode custar R$ 50 milhões
Na imagem, o game "America's Army" (Divulgação)
O Exército desenvolve o projeto de um videogame - chamado "Verde-Oliva" - com o objetivo de “criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro, principalmente nas faixas etárias de 16 a 24 anos” , segundo a portaria que anunciou o projeto.
Reportagem da Folha de S.Paulo indica que o Exército não sabe precisar quanto o game vai custar, de onde sairá o dinheiro, como será o desenvolvimento e se serão feitas parcerias. O projeto teve seu estudo de viabilidade encomendado para ser entregue daqui a três meses.
A história do game deve se passar em 2025, com o objetivo de "evitar possíveis rusgas partidárias ou diplomáticas".
"De acordo com grandes estúdios brasileiros de games, que prestam serviços de desenvolvimento e arte para blockbusters estrangeiros, os gastos com o jogo podem chegar a R$ 50 milhões, ainda mais em tempos de crise econômica e sanitária — uma análise feita, é claro, sem que haja muita informação sobre como será o jogo no futuro", diz a matéria da Folha.