Fachin chama censor Moraes às falas!
Moraes e Toffoli durante a posse dele, Toffoli, como presidente do STF, em setembro de 2018 (Reprodução/Redes Sociais)
Deu no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Fachin pede informações a Moraes sobre decisão de retirar do ar reportagem sobre Toffoli
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal ( STF ), deu prazo de cinco dias para o colega Alexandre de Moraes prestar informações sobre a decisão que mandou retirar do ar reportagem dos sites “Crusoé” e “O Antagonista” contra o presidente da Corte, Dias Toffoli. Com as informações, Fachin vai julgar a ação da Rede Sustentabilidade, que quer a revogação da medida imposta por Moraes. O pedido de informações está previsto em lei.
O partido entrou com a ação no STF para suspender o inquérito que apura ofensas à Corte e seus integrantes. Foi nesse mesmo inquérito que Moraes determinou a retirada da reportagem do ar.
Na mesma decisão, Fachin reiterou o pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em cinco dias sobre o inquérito. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge , enviou hoje ao STF um ofício determinando o arquivamento das investigações. Segundo Dodge, não foi delimitado o alvo do inquérito, nem tampouco os alvos das apurações.
Fachin poderá dar uma decisão individual no caso, ou levar a ação ao plenário do STF, composto de onze ministros.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |