Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Familiares de militares chamam Bolsonaro de traidor!

Familiares de militares chamam Bolsonaro de traidor!

Nova (sic) Previdência é "trairagem"!
publicado 29/10/2019
Comments
Untitled-10.jpg

(Reprodução/Twitter)

Familiares de militares e antigos defensores de Jair Bolsonaro detonaram as mudanças que o governo quer impor às aposentadorias de militares.

“Eu coordenei carreata para o senhor. Eu gritei 'Bolsonaro 17' enquanto eles estavam debaixo de ar condicionado. E hoje o senhor trai a tropa dessa maneira. O senhor que cresceu em cima de nós”, gritou uma manifestante na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira 29/X.

Nesta tarde, o governo conseguiu derrubar um destaque proposto pelo PSOL para modificar o texto-base do projeto na comissão especial da Câmara. A emenda previa substituir o adicional de habilitação militar (por cursos realizados),  em reajuste linear para todos os integrantes das Forcas Armadas. O impacto seria de R$ 130 bilhões em 10 anos, segundo estimativas da equipe econômica.

A sessão foi, então, suspensa por causa da reação dos militares.

Na volta, o governo ainda derrubou o último destaque que restava: um do Partido Novo, que tentava retirar do texto o reajuste do adicional de habilitação, que beneficia mais a cúpula das Forças Armadas. 

Assista ao vídeo:

URGENTE: FAMILIARES DE MILITARES, ÀS LÁGRIMAS, CHAMANDO BOLSONARO DE TRAIDOR POR CAUSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Via @Proposições pic.twitter.com/50ltHp5mAa

— Jandira Feghali (@jandira_feghali) October 29, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!