Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / FMU também demite em massa

FMU também demite em massa

O fim da Lei Áurea não atinge só o pobre...
publicado 26/12/2017
Comments
Sem Título-16.jpg

No início de dezembro, o Conversa Afiada mostrou como a Faculdade Estácio de Sá demitiu 1200 mil professores, um mês depois de os canalhas, canalhas aprovarem o fim da Lei Áurea.

Agora, outra faculdade, a FMU - que pertence ao mesmo grupo que controla a Anhembi Morumbi, onde também houve demissões - demite, por e-mail, "um grande número de docentes":

Segundo professores e alunos, as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, demitiram um grande número de docentes em cursos como educação física, direito, música e letras. Alguns deles afirmaram ao G1 que, mesmo após mais de 30 anos atuando na instituição, foram dispensados sem receber qualquer justificativa. A faculdade declara que “não informa o número de demissões por respeito aos profissionais”.

A professora Norma de Oliveira, conhecida como Norminha, integra a lista de demitidos em dezembro, no curso de educação física. Ela defendeu a seleção brasileira de basquete e foi bicampeã no pan-americano (1967 e 1971). Trabalhava na FMU há 30 anos.

“A demissão já é terrível, mas ocorreu de forma desumana. Pressionaram os professores dizendo que haveria cortes, mas não revelavam a lista de dispensados. Depois de passar um dia inteiro na faculdade esperando pela notícia, fui para casa. Às 22h30, chegaram mensagens no Whatsapp e no e-mail comunicando meu desligamento”, conta.

Segundo ela, só em educação física, foram mais de 20 docentes dispensados.

(...)