Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Fritura: Bolsonaro marca reunião com médicos e não chama Mandetta

Fritura: Bolsonaro marca reunião com médicos e não chama Mandetta

E um encontro presencial. Escárnio!
publicado 01/04/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Agência Brasil)

A Presidência da República marcou uma reunião com médicos que estão na linha de combate ao coronavírus, mas não convidou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Segundo o blog de Andreia Sadi no G1, os médicos entraram em contato com Mandetta na noite de terça-feira 31/III a fim de saber se o ministro estaria presente. Ele se surpreendeu e respondeu que sequer sabia do encontro - que, segundo o G1, será presencial, o que vai na contramão das recomendações das próprias autoridades de saúde.

Diz o G1: "indignado, Mandetta procurou o ministro da Casa Civil, Braga Neto, que disse ao colega não saber de reunião alguma. Mandetta afirmou ao ministro que não adiantava chamá-lo de última hora porque ele não iria à reunião para discutir o uso de cloroquina no combate ao coronavírus, como defendem o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares. Segundo o blog apurou, Mandetta disse a aliados, nos bastidores, acreditar que a reunião seja uma ideia da área de 'marketing' do Planalto para 'bater uma foto' com os principais médicos do país. E, se a reunião se confirmar, será a 'nova polêmica' do governo hoje".

A preocupação no Ministério da Saúde é de que Jair Bolsonaro esteja tentando criar um "governo paralelo" para provar uma “tese” sobre o uso da cloroquina no combate ao coronavírus.