General da Saúde diz que "reza" para diminuir o impacto do coronavírus
(José Dias/PR)
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a curva da Covid-19 em grandes cidades do Norte e do Nordeste está diminuindo, sem citar números. Já no Sudeste, no Sul e no Centro-Oeste, segundo ele, "é tempo de se preparar", especialmente por causa da chegada do inverno. Ele diz que reza para que o impacto seja menor nessas áreas.
"(É tempo de) se preparar para o combate, com a vantagem de estarmos observando como foi o impacto no Norte e Nordeste. Rezamos para que o impacto seja menor, mas virá algum grau de impacto, ou poderá vir. Porque, como falei, são regiões muito diferenciadas", disse o general durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite, instância do Sistema Único de Saúde (SUS) que reúne a União, estados, municípios, além da presença da Organização Panamericana de Saúde, em Brasília.
"Nesse momento, mais do que nunca, é preciso sermos apartidários, não ideológicos e muito pragmáticos, objetivos e principalmente precisamos estar juntos, ser uma equipe para que a gente cumpra a missão que nos foi dada", completou.