General Heleno entrega proximidade de Bolsonaro com Ramagem
No depoimento prestado nesta terça-feira (12/V) à Polícia Federal, sobre as acusações de Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou que Alexandre Ramagem tem uma relação de amizade com o presidente.
Ramagem foi indicado por Bolsonaro para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Na ocasião, o STF (Supremo Tribunal Federal), por meio do ministro Alexandre de Moraes, barrou a nomeação.
Segundo a revista Veja, Heleno disse: “Essa amizade vem de antes (do governo), da época em que o presidente sofreu o atentado”.
Já Ramagem, que atualmente chefia a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), deu outra versão em seu depoimento: “Que o depoente tem ciência de que goza da consideração, respeito e apreço da família do presidente Bolsonaro pelos trabalhos realizados e pela confiança do presidente da República no trabalho do depoente, mas não possui intimidade pessoal com seus entes familiares”.