General Ramos reclama de cobertura da imprensa: "existe um placar da vida"
O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, voltou a criticar nesta segunda-feira 4/V a cobertura feita pela imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus. Ele acha que os jornalistas deveriam dar especial destaque ao número de pessoas que se recuperaram da Covid-19.
“Com esse número de salvos e recuperados, nós temos que dar um pouco de esperança para a população. (…) As pessoas estão deixando de fazer quimioterapia por causa do clima de terror que foi instalado”, disse. E completou:
“Nós não queremos que se omita nada. Nós temos que divulgar os número de mortos, as pessoas têm que tomar os cuidados conforme estipulado pelos protocolo do Ministério da Saúde. Agora, o que não se pode ter é só mostrar um lado. (…) Nós estamos tendo problemas na saúde exatamente pelo pavor que foi implantado, de pessoas que precisam de tratamento, e estão evitando sair porque estão com medo de procurar socorro. Existe um placar da vida também”, afirmou.
Segundo a mais recente atualização do Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 105 mil pessoas infectadas pela Covid-19. Desse total, cerca de 45,8 mil já foram recuperadas e outras 52,1 mil ainda estão em tratamento. O número total de mortos é 7.288.