Gilmar: dá abrigo a ladrão (golpista)
Mineirinho roubou ou foi um virtuoso da Caixa Dois? (Reprodução)
Da IstoÉ:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, reforçou nesta terça-feira, 18, que é preciso separar acusações relativas à caixa 2 das de corrupção dentro das investigações ligadas à Operação Lava Jato e que esse tema será apreciado pelo Supremo. “Tem que ver o que foi só doação de caixa 2. Uma coisa é acusar por caixa 2, outra é acusar por corrupção”, afirmou a jornalistas pouco antes de participar de um evento na área de Direito [evento do IDP, de propriedade do Ministro Gilmar - C Af], em Lisboa.
A justiça eleitoral, salientou o ministro, entende que o caixa 2 “puro e simples” não é crime. Pode ser, conforme Mendes, um abuso de poder político ou econômico, mas não se tipifica no artigo 350 do código eleitoral. “A Procuradoria da República sustenta que seria crime e isso será discutido no Supremo”, afirmou.
(...)
Em tempo: como diz o amigo navegante Delanhol: quem paga as diárias do ministro Gilmar na Europa?
Em tempo²: engraçado quando ele diz "o Supremo vai examinar isso". Como se o STF não tivesse onze, mas um ministro só, ele... - PHA