Gilmar, e o STF é do Estado ou do PSDB?
Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção), com a suave defesa do Ministrário Gilmar Mendes do STF, diante dos ataques autoritários de um deputado obscuro que agora vem à ribalta na companhia do sobrenome:
— As instituições tem que zelar para que não haja esse acirramento de ânimos. A própria referência a cabo e soldado é imprópria. As Forças Armadas são uma instituição do Brasil, do Estado brasileiro. Não são instituições de um partido político. Quando se diz "vamos usar um cabo e um soldado", na verdade está usando as Forças Armadas como milícia, como polícia. Isso não é próprio. As Forças Armadas são um esteio do sistema hoje, como tem sido feito agora no caso da intervenção no Rio de Janeiro, operações de GLO (garantia da lei e da ordem). É preciso que esses conceitos sejam clarificados porque acho que dá muito tumulto em algumas mentes, (disse o Ministro Supremo - PHA).
No vídeo, Eduardo Bolsonaro fez inclusive referência a Gilmar Mendes, mas o ministro não quis comentar esse trecho.
— Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular em favor dos ministros do STF? Milhões na rua: “Solta o Gilmar, solta o Gilmar” — disse Eduardo Bolsonaro.
Em tempo: não deixe de ouvir o podcast sobre a resposta anterior do Ministrário: a Constituição é uma beleza! - PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |