Gilmar não abandona Aécio na beira da estrada
Do G1:
Gilmar Mendes arquiva inquérito que investigava Aécio Neves
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (23) o arquivamento de um inquérito que investigava o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Aécio era investigado por suposta maquiagem de dados para esconder a existência do "mensalão do PSDB". Este é o segundo inquérito sobre o senador arquivado por Gilmar Mendes na Lava Jato.
O caso investigado neste segundo inquérito teria ocorrido, segundo delações premiadas, durante a apuração da CPI que investigou o "mensalão do PT", em 2005.
A Polícia Federal informou ter encontrado indícios de que Aécio cometeu crimes e, inicialmente, a Procuradoria Geral da República chegou a pedir ao Supremo que enviasse o inquérito para a primeira instância.
Depois, a PGR mudou o entendimento e pediu o arquivamento do caso por falta de indícios mínimos contra o tucano. (...)
Em tempo: a relação do Ministrário com o Mineirinho da lista de alcunhas da Odebrecht ficou historicamente registrada naquele telefonema em que o Senador manda o Ministro do Supremo Tribunal Federal ligar para o Flexa. Começa assim: "Gilmar!". E termina assim: "Ligo sim!". O telefonema hoje seria inútil, porque o dito Flexa levou uma surra do eleitor do Pará - PHA
Em tempo2: sobre o Ministrário, leia a definição no (imperdível!) ABC do C Af.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |