Glenn: ataque a Freixo é nojento até para o padrão Moro!
(Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, criticou nesta quinta-feira 13/II o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, por acusar o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) de ligação com as milícias.
“Que mentiroso antiético é Sergio Moro. Implicar que Freixo é responsável por capacitar milícias – quando ele teve que ter segurança armada por uma década por causa de sua investigação corajosa sobre milicianos e sua protégée Marielle foi assassinada – é nojento até para Moro”, disse Greenwald pelo Twitter.
Nesta manhã, Moro escreveu nas redes sociais: "No projeto de lei anticrime,propusemos que milícias fossem qualificadas expressamente como organizações criminosas.Propusemos várias outras medidas contra crime organizado.O PSOL,de Freixo/Glauber,foi contra todas elas".
Em outra postagem, Greenwald diz que a acusação de Moro contra Freixo é uma das piores que ele já viu. “De todos os atos antiéticos, enganosos e ilegais que vi Moro cometer – e passei o último ano lendo-o fazer exatamente isso – essa insinuação que Marcelo Freixo – que arriscou sua vida para enfrentar a milícia -, esteja beneficiando as milícias esta entre os mais sujos”, escreveu.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |