Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Globo News abre espaço para Osmar Terra atacar o isolamento social

Globo News abre espaço para Osmar Terra atacar o isolamento social

Mandetta e Humberto Costa se revoltam
publicado 10/05/2020
Comments
Untitled-8.jpg

(Globo News)

A Globo News deu palco para o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), negacionista e bolsonarista de primeira hora, criticar as medidas de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. "Só tem 10 mil mortos com essa quarentena. Não seria pior se não tivesse (isolamento), só se tivesse um terremoto junto. Não existe estudo", disse ele na noite de sábado 9/V.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido por Jair Bolsonaro, participou do "debate" e não escondeu sua indignação com as sandices de Terra. “Quem coloca os fatos de forma mais dura, todos os dias, é o vírus. Nós vamos ter que passar por isso. Não é nenhum prazer passar por isso. Isso é terrível. Enquanto a gente tiver imprensa livre mostrando os fatos, os fatos vão falar por si”, afirmou Mandetta, que diversas vezes levou as mãos ao rosto em desaprovação às falas de Terra.

Também participou do programa o senador Humberto Costa (PT-PE). Segundo ele, “o grande peso para que nós tenhamos esta quebra da lógica do isolamento social é a falta de liderança política, é a falta de coordenação e articulação desse processo”.

Nas redes sociais, explodiram críticas à Globo News por convidar um negacionista como Osmar Terra para o debate. Naturalmente, já haveria uma discordância entre Mandetta e Humberto Costa. Mas, como notou um usuário do Twitter, ao menos o debate se daria "num nível racional".