Presidente do STJ deve tirar Queiroz da cadeia na semana que vem
(Foto 1: Divulgação - Foto 2: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, deve decidir até a próxima segunda-feira se aceita ou não o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo de longa data de Jair Bolsonaro. Noronha também deve tomar uma decisão sobre a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida.
A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo, que completa: entre seus colegas de STJ, há um consenso: o habeas corpus será concedido e Queiroz sairá de Bangu 8. Além disso, sua mulher poderá reaparecer.
"Noronha, que sonha em virar ministro do STF numa das duas vagas que se abriram neste governo, foi o responsável pela decisão, em maio, que deu o direito a Jair Bolsonaro de não tornar públicos exames de Covid", lembra Jardim.
Nesta semana, o Estadão mostrou que "Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal".