Governo diz que pico de casos de Covid-19 virá dentro de 2 a 9 semanas
(TV Brasil)
O Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira 27/IV que o período de maior incidência de vírus respiratórios, como o novo coronavírus, está previsto para começar em duas semanas.
"Estamos na semana epidemiológica de número 18. O período de maior incidência de vírus respiratórios ocorre em torno da 20ª, 22ª, 27ª semana. Em alguns anos ela se antecipa, em outros isso é prorrogado", disse ele em entrevista coletiva.
O secretário também disse que o processo de imunização da doença não será conquistado em curto prazo e que o país deve ampliar a testagem de casos. Apesar de falar em testagem em massa, ele explicou que não se trata de realizar exames em toda a população. "O teste em massa não significa testar todas as pessoas. Significa testar mais pessoas sobre critérios mais precisos", completou.
O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 4.543 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil - 338 confirmadas nas últimas 24 horas. No total, são 66.501 casos oficiais no país, com 4.613 novos diagnósticos de ontem para hoje.