Governo do Ceará vai excluir da folha de pagamento PMs amotinados
(Reprodução/G1)
O governo do Ceará informou nesta quinta-feira 20/II que foram instaurados 300 Inquéritos Policiais Militares para apurar atos de vandalismo e insubordinação por parte dos policiais militares amotinados.
Segundo nota oficial assinada do governo de Camilo Santana (PT), os culpados sofrerão punições previstas em lei e serão excluídos da folha de pagamento deste mês. Aqueles que abandonarem o serviço sofrerão as mesmas punições.
O governo não informou o número de policiais presentes nas ruas nesta quinta.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o clima de tensão ainda é grande. Um PM foi preso na madrugada desta quinta após atear fogo no carro de uma mulher em Crato, interior do Ceará.
O crime ocorreu por volta das 3h30 e teria sido praticado em retaliação a comentários feitos pela dona do veículo nas redes sociais contra a greve dos policiais cearenses.
Ainda nesta madrugada, um grupo de pessoas encapuzadas entrou no quartel do regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil, em Fortaleza, na tentativa de pegar as viaturas, mas foi impedido por policiais militares que estavam de serviço.