Governo prepara campanha de abstinência sexual antes do carnaval
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
O governo de Jair Bolsonaro prepara, por meio do Ministério da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, uma campanha publicitária para difundir uma política de abstinência sexual para os jovens.
Segundo a revista Época, as peças seriam veiculadas já em fevereiro, para aproveitar a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O objetivo da pasta, que trabalhará em parceria com o Ministério da Saúde, é estimular a "conscientização das consequências" de uma relação sexual na adolescência.
Como diz a matéria de Guilherme Amado, "além das tradicionais campanhas que antecedem o Carnaval estimulando o uso de camisinha, agora o governo parece querer convencer alguns foliões também a... não transar".
Em nota, o Ministério da Família e dos Direitos Humanos afirmou que o tema da campanha ainda não está definido, uma vez que sua realização está em estudo. De qualquer forma, segundo a pasta, não será abandonada a ação que estimula o uso de preservativos no período de Carnaval.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |