Grana do povo financia ida de Aecím a NY
Aecim em Nova York, em evento patrocinado pela churrascaria Plataforma (Reprodução: paulabarrozo.blogspot.com)
O amigo navegante se lembra daquela arapuca caça-níquel que uns espertalhões montaram no Waldorf Astoria de Nova York para dar ao FHC Brasif o titulo de "Homem do Ano".
Do lado americano, o Homem do Ano foi o Bill Clinton, cuja masculina biografia tem sido muito comentada na campanha do Donald Trump.
Quá, quá, quá!
Como também sabe o amigo navegante, na viagem de volta o Prefeito Caviar de São Paulo levou o FHC Brasif, em seu jatinho particular, para um descanso no Caribe!
(Êpa! Êpa! Caribe?)
Agora se sabe de outra proeza: o Aecím multi-delatadopegou grana do Fundo Partidário tucano, ou seja, do povo brasileiro, para ir babar o ovo do FHC Brasif (e do Clinton) em Nova York.
(Outra observação lateral. O Aecím gosta muito do Waldorf Astoria. Foi lá que ele passou a lua de mel, devidamente subsidiadopelo banqueiro André Esteves, que ainda não tinha ido para a cadeia...)
FHC, Clinton, Dória, André Esteves, Aecím - tudo a mesma sopa... diria o Mino Carta!
Na noite do dia 12 de maio de 2015, um jantar de gala para 1.100 pessoas no famoso hotel Waldorf Astoria de Nova York reuniu os ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Bill Clinton, dos Estados Unidos.
(...) Entre empresários e políticos presentes ao jantar, estava o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Apesar de o jantar de gala ter se limitado à homenagem a FHC e Clinton, a ida de Aécio a Nova York custou R$ 20.042,67, pagos com recursos do fundo partidário.
O fundo partidário, cujo nome oficial é Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, é um montante repassado todos os anos pelo poder público para os partidos formalmente registrados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para receber o dinheiro, que serve para atividades partidárias, as siglas devem estar com suas prestações de conta em dia.
Em tempo: extraído do site dos patrocinadores do elegante evento novaiorquino:
"with a piano, belies the gormandizing of the all-you-can-eat menu. Selections like flank steak and Parmesan-crusted pork loin keep on coming between trips to the gourmet buffet; the latter has exotic casseroles, sushi, and a salad bar so varied the restaurant claims that even a vegetarian will go home happy."
(Com um piano, desmente a lenda que rodízios não são boas refeições. Opções como a fraldinha e lombo de porco com crosta de parmesão, continuam intercaladas entre idas ao buffet gourmet, este último tem caçarolas exóticas, sushi, e uma seleção de saladas tão variadas que até os vegetarianos vão sair muito felizes.")
Para João de Matos, um dos sócios da Plataforma de Nova Iorque é um grande orgulho: "Há 18 anos que temos a posição de Primeiro Lugar!", exulta.
Serviços:
Endereço: 316 w 49th st. (Entre 8ª e 9ª Avenidas) / Nova Iorque, NY, 10019
telefone: 212- 245 0505
Tudo o que voce conseguir comer! (Reprodução: Paulabarrozo.blogspot.com)