Greenwald: Moro ficou "desse tamanhinho"!
Reprodução/TV PUC
O jornalista Glenn Greenwald participou da Semana de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, na noite de ontem 8/X.
O fundador do Intercept tratou sobre o impacto da Vaza Jato - a revelação dos bastidores da força-tarefa de Curitiba, através de mensagens obtidas do aplicativo Telegram:
"Sim, Sérgio Moro ainda é o ministro da Justiça, mas... Um ano atrás, todo mundo tinha medo do Sérgio Moro. Ele era um super-herói. Ninguém queria desafiar, nem questionar. Agora, ele tem este tamanhinho...", disse Greenwald, fazendo um gesto com os dedos.
Greenwald continua: "o 'Pacote Anticrime' dele está sofrendo uma derrota atrás da outra no Congresso. Também a discussão sobre a Lava Jato mudou completamente."
Assista ao trecho:
Reprodução/TVPUC
Greenwald tratou também sobre a perda de apoio à Lava Jato no próprio PiG: "a mídia está reavaliando como eles fizeram jornalismo (...) Agora, temos um debate sobre o fato de que não podemos lutar contra a corrupção usando pessoas corruptas e métodos corruptos. ".
Depois do evento, Greenwald concedeu rápidas entrevistas a vários veículos.
Em seu Twitter, o UOL publicou em que Greenwald comenta sobre a demora por novos capítulos da Vaza Jato: "agora, estamos deixando as revelações serem processadas, para ter um impacto. Acho que faz nove dias desde a última publicação, é o maior período que ficamos sem publicações. Acho que isso é bom para deixar a reportagem respirar. Mas vão acontecer novas revelações muito boas."
Assista:
Reprodução/UOL
Em tempo: a íntegra da palestra de Glenn Greenwald está disponível no canal TV PUC no YouTube.
Reprodução/TV PUC
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Dallagnol pressiona o STF e Greenwald responde: basta respeitar a lei!
- Golpistas tentam ofensiva contra Lula, mas são obrigados a recuar!
- STF quer confirmar a autenticidade das mensagens do Intercept
- Edward Snowden: Vaza Jato é de interesse público!
- Greenwald: Lava Jato se perdeu quando Moro virou super-herói