Guerra Civil começou em Brasília e na FIE P!
Manifestante dispara rojão contra fachada da FIESP na Av. Paulista, ontem à noite (Créditos: Fábio Vieira/FotoRua)
O entorno do Congresso Nacional, em Brasília, foi palco de nova manifestação popular contra a PEC 55, a PEC da Morte, aprovada pelo Senado nesta terça-feira, 13.
E, mais uma vez, a repressão imposta pela Polícia Militar aos trabalhadores e estudantes foi violenta, como relata a Mídia Ninja:
O ato contra a PEC 55 tinha apenas começado e os manifestantes foram proibidos de seguirem sentido Congresso Nacional via Eixo Monumental. O direito à livre manifestação e ao direito de ir e vir, constitucionalmente assegurados, correm perigo no governo Temer.
De acordo com a PM, cerca de 2 mil manifestantes participaram do ato.
Assista:
Assista, também, a vídeo produzido pelo Intercept Brasil:
Abaixo, mais imagens da manifestação de estudantes e trabalhadores contra a PEC 55:
Em tempo: 9 estados registram manifestações contra a PEC 55 nesta terça-feira, 13: Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em São Paulo, na noite de ontem, manifestantes foram pra cima do prédio da FIE P, na Avenida Paulista. O grupo lançou fogos de artifício contra a fachada do edifício, quebrando as vidraças da entrada principal.
Para Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto e da Frente Povo Sem Medo, o ato "não estava programado, mas foi um gesto de indignação das pessoas. A FIESP representa o que não presta no Brasil. O dano na fachada da FIESP é muito pouco perto do dano que a FIESP está causando há muito tempo ao povo do Brasil."
Reprodução: Viomundo
Créditos: Jornalistas Livres
Créditos: Fábio Vieira/FotoRua