Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Hang sai em defesa do "imprecionante" sinistro da Educação

Hang sai em defesa do "imprecionante" sinistro da Educação

“Só não érra quem não fas"
publicado 10/01/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Reprodução/Twitter/Luciano Hang)

Via Carta CapitalO empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, saiu em defesa do ministro da Educação Abraham Weintraub que novamente escorregou na gramática e escreveu a palavra impressionante com ‘c’. Em suas redes sociais, Hang publicou: “Toda essa repercussão dos erros ortográficos do Ministro mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje. O comprometimento é o que realmente importa e isso o ministro tem de sobra. Ao invés de somar e gerar harmonia, a grande mídia faz fofoca e desunião”.

O texto é acompanhado de uma imagem cheia de erros ortográficos que afirma: “Só não érra quem não fas. Ministro deslisa na hortografia e paraliza internete. A repercusão foi imprecionante”.

Toda essa repercussão dos erros ortográficos do Ministro @AbrahamWeint, mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje. O comprometimento é o que realmente importa e isso o ministro tem de sobra. Ao invés de somar e gerar harmonia, a grande mídia faz fofoca e desunião. pic.twitter.com/uNGGylu8QG

— Luciano Hang (@luciano_hang) January 10, 2020

O ministro Abraham Weintrau respondeu ao apoio do empresário e agradeceu as palavras em sua rede social.

Agradeço muito ao Luciano Hang pelas palavras e pelo apoio!https://t.co/Ed8OqFMksj

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 10, 2020

O erro do ministro da educação foi registrado em uma resposta para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Essa não é a primeira vez que Weintraub comete um erro ortográfico. Em agosto de 2019, o ministro enviou um documento com erros de português ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo mais recursos para sua pasta. No texto, Weintraub explica que as verbas previstas para a Educação em 2020 são insuficientes e alerta para o risco de “paralização”.

O tema se tornou imediatamente o assunto mais comentado do Twitter. A palavra “imprecionante” ficou entre os trending topics mundiais.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!