Homem chama cozinheiro de "macaco" e cospe em PM no centro de BH
(Reprodução/StreetView + Amanda Dias/BHAZ)
A Polícia deteve nesta sexta-feira 27/XII um homem por injúria racial no centro de Belo Horizonte (MG), após ele chamar o cozinheiro de um restaurante de "macaco". Depois, ainda cuspiu em um dos policiais que atendiam à ocorrência.
Segundo o BHAZ, o caso teve início quando o homem tentou entrar no restaurante Cheiro Verde sem camisa, o que é proibido pela casa. Dois funcionários abordaram o suspeito e o alertaram.
Segundo a Polícia Militar, o homem passou a gritar e ofender os funcionários. Foi nesse momento, segundo os relatos, que ele chamou o cozinheiro do restaurante de “macaco”.
Na sequência, o rapaz correu e foi perseguido pelos funcionários, até que uma viatura da PM, que passava pela região, foi ao encontro deles. O homem foi abordado, resistiu à prisão e foi imobilizado pelos policiais.
Por fim, de acordo com o BHAZ, o homem foi colocado dentro da viatura e começou a danificar o carro. Os policiais, então, solicitaram um veículo maior para que ele fosse levado à delegacia. No momento entre a troca de viaturas, o suspeito cuspiu no rosto de um PM.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan II) da Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes de injúria racial, desacato, desobediência e dano ao patrimônio público.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |