Hospital em Atibaia desmente Bolsonaro: Queiroz não era paciente regular e fez apenas uma consulta
(Redes Sociais)
O Hospital Novo Atibaia afirmou que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, não estava em tratamento de saúde regular na instituição. Segundo o hospital, ele apenas passou por uma consulta no local em janeiro deste ano.
"O Hospital Novo Atibaia esclarece que Fabrício Queiroz, preso na manhã de hoje [quinta-feira 18/VI] em Atibaia, não estava em tratamento de saúde regular nesta instituição. A assessoria confirma, porém, que o paciente passou por uma consulta em janeiro deste ano, mas não divulgou os detalhes dessa consulta", afirmou a instituição em nota enviada ao G1.
Na noite de quinta-feira, em transmissão ao vivo nas redes sociais, Jair Bolsonaro afirmou que Queiroz estava na casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, por causa da proximidade do hospital onde ele se tratava de um câncer.
"E por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Então, esse é o quadro. Da minha parte, está encerrado aí o caso Queiroz", declarou Bolsonaro.
Segundo o blog de Gerson Camarotti no G1, essa justificativa surpreendeu aliados. "Até a fala do presidente, essa explicação não tinha sido dada por nenhum dos envolvidos diretamente no caso: nem pela defesa de Queiroz e nem pelo próprio Wassef, que ficou em silêncio durante toda quinta-feira. A tentativa de Bolsonaro de explicar o episódio causou estranhamento entre aliados e foi vista como uma fala defensiva", escreve o jornalista.