Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Intervenção Tabajara é um blefe inter-estadual

Intervenção Tabajara é um blefe inter-estadual

SP, ES e MG apostam na "precaução". O que significa?
publicado 22/02/2018
Comments
Sem Título-6.jpg

Ministro da Justiça, Torquato Jardim, se reúne com secretários da Segurança Pública de SP, ES e MG (Reprodução/TV Globo)

Do G1:

Reunidos em São Paulo nesta quinta-feira (22) com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, os secretários da Segurança Pública de São Paulo, Espírito Sаnto e Minas Gerais afirmaram que não estão preocupados com a migração de criminosos do Rio de Janeiro para seus estados vizinhos, após a intervenção militar, e que vão intensificar a fiscalização nas divisas por "precaução". Não há prazo para que a medida seja colocada em prática.

O discurso alinhado dos secretários estaduais, no entanto, contradiz declaração do ministro da Defesa, Raul Jungmann, na tarde desta quinta. Segundo Jungman, é "plausível" e causa "preocupação" a possibilidade de migração de criminosos do Rio de Janeiro para outros estados.

No encontro de secretários na sede da Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, foram discutidos os reflexos da intervenção nos estados vizinhos e um plano de contingência montado pelo governo capixaba, além da criação de um protocolo para troca de informações entre as inteligências dos estados, do Exército, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Segundo o ministro Torquato Jardim, o objetivo da colaboração dos estados é controlar cada vez mais os fluxos para o Rio de Janeiro e cortar o "fluxo financeiro e evitar a chegada de munições".


(...)

Em tempo: sobre a Intervenção Tabajara, não deixe de consultar o ABC do C Af...