Jean: vídeo das hienas é uma "ameaça grave"
Jean Wyllys, ex-deputado federal do PSOL que renunciou ao cargo em janeiro deste ano, após anos de ameaças da extrema-direita, também comentou o vídeo publicado no Twitter de Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira 28/X.
Em seu Twitter, o ex-deputado classificou o tal "vídeo das hienas" como "uma ameaça grave":
"As seitas, o culto a seus líderes e seus discursos de construção de inimigos não têm graça nenhuma. Ao contrário, são perigosíssimos. O bolsonarismo é culto medonho que ameaça a divergência política. O vídeo das hienas precisa ser levado a sério como uma ameaça grave.
Em passado recente, membros de seitas religiosas e políticas, orientados por discursos de seus líderes ou títeres, perpetraram massacres contra aquelas tidos como 'inimigos' ou cometeram suicídios coletivos. Não podemos subestimar a psicose coletiva.
Jamais podemos nos esquecer de como os nazistas fizeram dos judeus, homossexuais, comunistas, ciganos e pessoas com deficiência os inimigos da nação, e de como a maioria aceitou o extermínio dessas pessoas."
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Gleisi: Bolsonaro é uma hiena!
- Bolsonaro se compara a leão e nomeia PSL e STF como inimigos
- Joice sobre o vídeo de Bolsonaro: a burrice é ilimitada!
- Celso de Mello: atrevimento de Bolsonaro não tem limites!
- Canalha é você! Jean Wyllys ao dalanhinho
- Jean Wyllys: Crusoé me usa para fazer teoria conspiratória!
- 5ª derrota! Bolsonaro virou freguês do Jean Wyllys!
- Jean Wyllys: "brincadeira" de filho de Bolsonaro é uma ameaça de morte explícita!
- Saturnino e Jean Wyllys: Moro, tem vergonha?