Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Jean Wyllys denuncia volta às fogueiras da Idade Média

Jean Wyllys denuncia volta às fogueiras da Idade Média

"Cura LGBT" é "aberração jurídica"!
publicado 19/09/2017
Comments
JeanWyllys.jpg

Jean Wyllys: juiz decide que a Terra é plana (Créditos: Lúcio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

Do Estadão:

Jean Wyllys chama decisão de juiz sobre 'cura gay' de 'aberração jurídica'


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) definiu como "aberração jurídica" a decisão do juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho que concedeu liminar abrindo brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual. Conhecida como 'cura gay', o tratamento é proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999 (...)

Wyllys avisou que vai promover uma mobilização no Parlamento e se aliar ao Conselho Federal de Psicologia para recorrer da decisão do juiz federal. "É uma aberração jurídica, como outras que acontecem no País. Como é que o Judiciário se presta a isso? O Judiciário não está agindo de acordo com a Constituição", comentou.

(...) Em julho de 2013, a Câmara dos Deputados arquivou um projeto que derrubava a determinação do conselho e permitia o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem "reverter" a homossexualidade. (...) O projeto já tinha sido aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Casa durante a gestão do polêmico Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Como o projeto foi retirado da tramitação, só poderia ser reapresentado na legislatura seguinte, ou seja, hoje pode ser proposto novamente por qualquer parlamentar.
registrado em: , ,