Jornalista atacado por Bolsonaro reforça: presidente tem de prestar contas!
(Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O jornalista Guilherme Amado, que foi atacado por Jair Bolsonaro ao publicar uma reportagem, neste domingo 12/I, sobre o fato de que o Palácio do Planalto gastará R$ 343 mil com pneus de carros da Presidência, foi ao Twitter para rebater a ofensiva bolsonarista.
"Por que noticiar compra de pneus para carros de luxo da Presidência da República é notícia? Porque é jogar luz do sol sobre as contas públicas de um governo que prega austeridade, corta da Educação, corta da Saúde. Isso é accountability, presidente. É jornalismo. É democracia", publicou o jornalista no Twitter.
Mais cedo, Bolsonaro havia postado um print da reportagem de Amado e ironizado a publicação: "Que notícia fantástica! Por isso cancelei todas as assinaturas de jornais e revistas da Presidência".
Por que noticiar compra de pneus para carros de luxo da Presidência da República é notícia? Porque é jogar luz do sol sobre as contas públicas de um governo que prega austeridade, corta da Educação, corta da Saúde. Isso é accountability, presidente. É jornalismo. É democracia. pic.twitter.com/CfLoRUHFSF
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) January 12, 2020
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |