Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Jornalistas marcam manifestação contra ataques de Bolsonaro

Jornalistas marcam manifestação contra ataques de Bolsonaro

18/III: uma resposta ao autoritarismo!
publicado 05/03/2020
Comments
Untitled-20.jpg

Em 1984, fotógrafos do Planalto cruzaram os braços em protesto pela forma como eram tratados por João Figueiredo (Crédito: J. França)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) está mobilizando os profissionais que participam da cobertura do dia a dia do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional para um protesto, na Esplanada dos Ministérios, em defesa do jornalismo e da democracia e em repúdio aos ataques feitos por Jair Bolsonaro. O ato acontecerá em 18/III.

"Os ataques do Bolsonaro contra a imprensa infelizmente nos fazem recordar muito a esse momento da ditadura militar em que tinha um enorme desrespeito e censura com os jornalistas e a imprensa. É necessário relembrar esse momento, não só o que acontecia, mas também a resposta dos jornalistas à isso", disse ao site Congresso em Foco Juliana César Nunes, diretora do Sindicato.

Segundo ela, "a categoria está muito indignada com o desrespeito que vem ocorrendo". A data escolhida coincide com o dia em que diversos movimentos de oposição ao governo irão às ruas "em defesa dos serviços públicos, da educação e dos direitos".

Assista ao vídeo de convocação para o ato:

📣 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF convoca a categoria a participar da manifestação no dia 18/3, em defesa dos serviços públicos, da educação, pela democracia e contra os ataques que os jornalistas e as jornalistas vêm sofrendo. Basta! 📢 pic.twitter.com/DrN9ulPE9B

— Sind. Jornalistas DF (@sjpdf) March 5, 2020

Com informações do Congresso em Foco