Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Judeu é espancado no interior de SP: "ainda me falaram que Hitler deveria ter matado mais"

Judeu é espancado no interior de SP: "ainda me falaram que Hitler deveria ter matado mais"

Criminosos rasgaram o quipá com um canivete
publicado 28/02/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Arquivo Pessoal)

Reportagem de Tatiana Farah no BuzzFeed News nesta sexta-feira 28/II traz os detalhes da brutal agressão sofrida por um homem judeu de 57 anos na cidade de Jaguariúna (SP). O rapaz, que teve sua identidade preservada, foi espancado por três homens que o atacaram ao notar que ele usava um quipá, adereço religioso que cobre parte da cabeça.

Segundo o relato do BuzzFeed News, ele teve os dentes arrebentados por socos quando já estava dominado. Tudo, a propósito, aconteceu no meio da rua. Durante a surra, os agressores gritaram ofensas antissemitas contra o homem. Quando a vítima agonizava no chão, os criminosos tomaram-lhe o quipá e rasgaram-no com um canivete.

"Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, um deles já estava bloqueando a minha passagem. Ele me agarrou pelo pescoço. Um me deu um chute no testículo. Quando eu me abaixei de dor, me deu um soco de baixo para cima no rosto, quebrando minha prótese dentária e meus dentes, e machucando minha boca", contou ele ao site. E completou: "Eles falaram que Hitler devia ter matado mais judeus. Meu quipá caiu no chão. Um deles pegou o quipá e o outro o cortou com um canivete. Ele disse que a próxima vez que me encontrassem seria pior. Eu fiquei no chão, sangrando."

O crime, que aconteceu em 10/II, está sendo investigado pela polícia local como lesão corporal e injúria racial. Os suspeitos, ainda não identificados, são dois homens brancos e um pardo, com idades entre 20 e 25 anos.