Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Juiz autoriza transferência de Adélio de prisão federal para "local adequado"

Juiz autoriza transferência de Adélio de prisão federal para "local adequado"

Destino será decidido pela justiça em Juiz de Fora (MG)
publicado 02/03/2020
Comments
Untitled-7.jpg

O juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande (MS), autorizou nesta segunda-feira 2/III a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro em setembro de 2018, da penitenciária federal de Campo Grande. O magistrado considerou que o presídio não é local adequado para o cumprimento da medida de segurança aplicada a Adélio, que foi declarado inimputável pela Justiça.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) são favoráveis à transferência. O destino de Adélio será decidido pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o ataque..

"Adélio Bispo não é imputável, não devendo, portanto, permanecer em estabelecimento penal destinado apenas ao encarceramento de indivíduos e que não possui espaço destinado ao tratamento adequado à patologia reconhecida em sentença", escreveu Conrado na decisão.

O juiz sustenta que o autor do ataque "deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental".