Juíza de Curitiba suspende julgamento de Dallagnol no CNMP
(Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A 5ª Vara Federal de Curitiba mandou suspender de novo o julgamento de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A informação é da coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Nesta quinta-feira 21/XI, a juíza substituta Giovana Mayer mandou a União cumprir, em até 24 horas, a decisão proferida no dia 11 pela titular da Vara, Anne Karina, que determinou que o CNMP não pode julgar o processo antes de ouvir uma testemunha arrolada por Dallagnol. O órgão ainda deverá reabrir o prazo para alegações finais.
O processo em questão foi aberto em abril para apurar se Dallagnol cometeu infração ao dizer, em entrevista à Rádio CBN, que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) passa "mensagem de leniência" em relação à corrupção.
A análise do caso está na pauta do colegiado para a próxima terça-feira 26/XI.
Vale lembrar que na semana passada o ministro Luiz Fux, do STF, concedeu liminar a Dallagnol e determinou a suspensão do julgamento. Na terça 20/XI, porém, ele voltou atrás e liberou a análise do PAD.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |