Juízes contratam personal com seu dinheiro
Bolt que se cuide!
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com sede em Salvador (BA), abriu edital para a contratação de personal trainers para os seus magistrados.
(Afinal, os salários de juízes no Brasil são baixíssimos, como o amigo navegante bem sabe e, por isso, o TRT precisa utilizar o SEU dinheiro).
Qualquer internauta pode acessar a página com o edital. Basta clicar aqui.
No resumo da licitação, ressalta-se que a ideia é preparar os magistrados para a importantíssima Olimpíada da Justiça do Trabalho, com modalidades como atletismo e caminhada ecológica anual (vão convidar a Fadinha da Floresta?)
I-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l!
A abertura das propostas acontecerá no dia 22 de agosto, às 11h.
O Conversa Afiada sugere, também, que seja aberto um edital para a contratação de nutricionistas para os juízes. Afinal, toda preparação é pouca para a mundialmente prestigiada Olimpíada da Justiça do Trabalho.
Em tempo: o TRT-5 esclarece:
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) está adotando medidas de sustentabilidade, voltadas para a economia de recursos públicos, ao incluir práticas de exercícios físicos destinadas ao seu seu quadro de pessoal, em virtude do número de afastamentos caudados por doenças como depressão, estresse, doenças cardiovasculares e diabates. O projeto segue as diretrizes das Resoluções CSJT 103/2012 e CNJ Nº 207 de 15/10/2015, alinhada ao Planejamento Estratégico do TRT5, sendo um projeto que integra o Macrodesafio: Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida.
Também, em atenção à Resolução CSJT 103/12 e o Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho, o objeto deste projeto, integra uma das seis áreas do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis, qual seja: “qualidade de vida no ambiente de trabalho”. No âmbito do TRT5, o Plano de Logística Sustentável, a través da Resolução Administrativa TRT05/2016.
A pretensa licitação destina-se à contratação de empresa com experiência e qualificação profissional comprovadas, para assessorar esportivamente o TRT5, em modelo de atividades físicas voltadas na definição de princípios, diretrizes, estratégias e parâmetros para a implementação de programas, projetos e ações institucionais à promoção da melhoria da condição física e mental dos participantes, a qualidade de vida dos envolvidos, a promoção da saúde e prevenção de doenças, a redução do sedentarismo, com a abrangência no condicionamento físico, envolvendo atividades esportivas de caminhadas, corridas assim como preparar servidores com aptidões específicas na representação do TRT5 junto as Olimpíadas da Justiça do Trabalho, evento anual que conta com forte compromisso do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça e demais Órgãos integrantes do Judiciário, com sucesso implementado junto ao TRT da 19ª Região.
Secom TRT5
Secretaria de Comunicação Social