Jungmann, a Rocinha tem uma surpresa para você
O Conversa Afiada reproduz do Globo Overseas três notícias desta segunda-feira, 26/III, sobre o Rio de Janeiro e sua Intervenção Tabajara:
Confronto entre PMs e bandidos deixa um morto na Rocinha
Um confronto entre policiais militares e traficantes na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, deixou um homem morto, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. O tiroteio começou durante uma operação envolvendo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque (BPChq). Um fuzil foi apreendido. Desde sábado, nove pessoas foram mortas na comunidade.
(...)
***
Vizinhos fazem homenagem a jovens mortos em chacina em Maricá
O clima é de apreensão e medo no condomínio do Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, Maricá, onde cinco jovens foram mortos no final da madrugada de domingo. Vizinhos acenderam cinco velas em homenagem às vítimas ao lado da churrasqueira, localizada na praça onde os rapazes foram mortos.
Abalados e em choque, familiares de Sávio Oliveira, de 20 anos, procuram uma explicação para o crime. Um dos tios, que preferiu não se identificar, disse que o sobrinho e os amigos estavam no "lugar errado, na hora errada".
- É um crime sem explicação. Estavam no lugar errado, na hora errada. O sentimento é o de que pagaram pelo que não fizeram. Meu sobrinho era um menino do bem. A família está abalada. Ele e os amigos eram rapazes que gostavam de cantar e dançar. Iam inclusive fazer um clipe. Meu sobrinho estava juntando dinheiro para isso e o pai prometeu ajudá-lo se houvesse necessidade - contou o tio.
(...)
***
Polícia Militar recupera carros usados por bandidos na Praça Seca
Três carros abandonados por bandidos que participaram de uma troca de tiros, na manhã desta segunda-feira, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, foram recuperados pela Polícia Militar. Os veículos estavam na Favela Bateau Mouche, informou a corporação. Roboques foram deslocados para o local para transportar os automóveis.
Milicianos e traficantes trocaram tiros, na manhã desta segunda-feira, na Praça Seca. Imagens feitas pela TV Globo mostra um bando de homens vestidos, em sua maioria, de preto e alguns com os rostos cobertos, atirando para o alto do Bateau Mouche. O grupo, em seguida, se desloca para o Morro da Chacrinha, ali perto.
Na chegada das equipes, os criminosos fugiram para o interior das comunidades, policiais militares do batalhão de Jacarepaguá, com apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam operações nas mencionadas comunidades e outras equipes realizam um cerco tático nos arredores.
(...)