Jungmann, chama o Moro!

O Conversa Afiada reproduz do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Rio tem 60 tiroteios, com 10 mortes, desde sexta
O corpo de Ana Allicy dos Santos Viana, de 15 anos, foi sepultado no começo da tarde deste domingo no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. A adolescente, baleada no começo da noite de sexta-feira no Morro São José Operário , na Praça Seca, na Zona Oeste, foi uma das muitas vítimas da violência em pouco mais de 63 horas. Neste domingo, mais uma jovem morreu. Pamella Rosanne teria sido baleada na cabeça durante um baile funk na comunidade de Manguinhos. A polícia investiga de onde partiu o disparo.
De acordo com dados do aplicativo Fogo Cruzado, do primeiro minuto de sexta-feira até as 15h30m de ontem foram registrados 60 tiroteios na capital e na Região Metropolitana, que resultaram em dez mortes (ainda sem considerar a morte de Pamella) e 16 pessoas feridas. Entre sexta-feira e domingo da semana anterior, foram 56 registros de tiroteios.
As mortes ocorreram em Duque de Caxias (Rodovia Washington Luiz), Nova Iguaçu (Jardim Iguaçu), Vila Isabel, Complexo do Lins, Vila Kennedy, Praça Seca, Engenheiro Leal e Niterói (Cafubá e Buraco do Boi). Os feridos foram em Caxias, Chapadão, Lins, Campo Grande, Colégio, São Gonçalo, Niterói e Nova Iguaçu. Para Maria Isabel Couto, gestora do Laboratório de Dados sobre Violência Armada do Fogo Cruzado, apesar de alto, o número deste fim de semana não chega a surpreender, pois já houve casos de registro semelhante em um único dia.
(...)