Lava Jato faz busca e apreensão contra Wagner Pinheiro da Petros e Correios (do PT)
Daniel Dantas, preso em 10/VII/2008 pela Operação Satiagraha (Reprodução)
Do G1:
(...) Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, é uma das pessoas presas em São Paulo. A prisão dela é temporária.
Mario Cesar Suarez, da OAS, foi preso preventivamente na capital baiana. Já Wagner Pinheiro Oliveira, ex-presidente da Petros e Correios, foi alvo de busca e apreensão no Rio de Janeiro.
Os policiais federais estão nas ruas para cumprir os 68 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e oito de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado. As ordens judiciais são cumpridas nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. (...)
Em tempo: Wagner Pinheiro conhece nos mínimos detalhes como se deu a patranha da BrOi, em que o ínclito banqueiro recebeu um troco de R$ 2 bilhões... Ele era presidente da Petros na época da maracutaia. Vamos ver se o Moro, Presidente da Justissa, e sua sucessora, a Dra. Hardt, que provavelmente recebeu de herança as 1001 condenações do Lula, chegarão àquele que mereceu dois HCs Canguru do Ministrário Gilmar Mendes, mesmo depois de o jornal nacional mostrar que ele, o ínclito, subornou um agente público - PHA