Licença ambiental vai ser no vapt-vupt!
Por Catarina Alencastro, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Futuro ministro do Meio Ambiente quer conciliação para reduzir multas ambientais
O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu que vai criar câmaras de conciliação em todas as superintendências do Ibama nos estados para reduzir o número de processos de multas por crime ambiental. Segundo Salles disse ao GLOBO, o procedimento de autuações ambientais tem que ser revisto para acabar com o “ímpeto persecutório” que hoje estaria em vigor. A ideia é que assim que o policial ambiental autue o suposto infrator já seja marcada ali no ato uma data para a audiência de conciliação. Nesse momento, o suspeito poderia apresentar sua defesa e até se livrar da multa.
- Isso vai diminuir o número de processos. Hoje há erros crassos. É o primeiro passo para acabar com o ímpeto persecutório. A fiscalização continua, quem tiver culpa vai pagar. Não vou passar a mão na cabeça de infrator- afirmou.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |