Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lúcio Vieira tinha chave do “bunker”

Lúcio Vieira tinha chave do “bunker”

É o apartamento das malas de R$51 milhões em Salvador…
publicado 17/10/2017
Comments
dasddssadas.jpg

Do Globo:

Alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), tinha a chave do "bunker" em que foram encontrados R$ 51 milhões. Foi isso o que informou o dono do imóvel, Sílvio Silveira, em depoimento à PF em 5 de setembro.

"Que considerando a amizade (que tem com Lúcio), o declarante concordou prontamente (com o pedido de Lúcio para emprestar o apartamento), chegando à unidade 202 juntamente com Lúcio para lhe mostrar o apartamento e lhe entregar a chave", disse.

Na mesma data, Patrícia Santos Queiros, administradora do condomínio onde fica o apartamento, relatou à PF "que Sílvio tem alguma relação com os irmãos não sabendo se apenas profissional ou de amizade, que o que já viu foi Sílvio ligando para os irmãos para, por exemplo, pedir que vias sejam pavimentadas em acessos a empreendimentos que as empresas do grupo do qual Sílvio faz parte fizeram a construção".

(…) A Polícia Federal também encontrou, no apartamento, digitais de Job Ribeiro Brandão, secretário parlamentar lotado no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima. (…) Antes, já tinham sido identificadas também as digitais de Geddel, que está preso desde então, e do ex-diretor-geral da Defesa Civil, Gustavo Ferraz. (…)