Lula: "a luta agora é para libertar o país desses milicianos"
Lula: "eles estão destruindo o país em nome do que?" (Créditos: Ricardo Stuckert)
O Centro do Recife recebeu neste domingo 17/XI mais de 200 mil pessoas - segundo a organização - para o Festival Lula Livre, um evento com sete horas de atividades culturais em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foi a primeira edição do evento a contar com a presença de Lula, após 580 dias de prisão em Curitiba.
Portanto nas redes sociais foram utilizadas duas hashtags para promover o encontro: #FestivalLulaLivre e #FestivalComLulaLivre.
Depois de diversas atrações musicais, como Marcelo Jeneci, Mundo Livre SA e Otto, o presidente Lula subiu no palco sob aplausos aproximadamente às 19h, acompanhado do ex-candidato à presidência Fernando Haddad e de sua companheira Rosângela Silva, a Janja.
Lula agradeceu o apoio das campanhas por sua liberdade durante o período em que esteve encarcerado; E, novamente, negou qualquer sentimento de vingança contra aqueles que o prenderam injustamente: "eu hoje sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia. Sou um homem mais maduro. Hoje sei que nada destrói aqueles que têm a capacidade de amar nesse país", afirmou.
O presidente voltou a criticar o ministro (sic) da Justissa Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, Jair Bolsonaro e a Rede Globo, "que trabalham para destruir a esperança no país ao alimentar o ódio".
"Eu quero saber: eles estão destruindo o país em nome do que? Estão destruindo os empregos em nome do que? Estão alimentando o ódio em nome do que? A Globo alimenta a mentira em nome do que?", questionou.
Lula também aproveitou para reforçar a necessidade de resistência contra os ataques do governo Bolsonaro: "a luta agora é para libertar o país desse bando de milicianos que tomou conta do Brasil".
E concluiu: "é importante dizer que nossa luta continua. O que nós queremos é exigir a anulação de todas essas safadezas que inventaram nos meus processos".
Assista à íntegra do discurso de Lula:
Reprodução: Facebook/Lula
Créditos: Ricardo Stuckert
Créditos: Ricardo Stuckert
Créditos: Ricardo Stuckert
Créditos: Ricardo Stuckert
Créditos: Ricardo Stuckert
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: