Lula: "dedicarei minha vida a provar minha inocência"
Lula: "eu não tenho como agradecer o que vocês fizeram por mim durante esses 580 dias" (Créditos: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira 13/XI com membros do Comitê Lula Livre, em São Paulo - poucas horas antes de embarcar para Salvador, onde participou de conferência da Executiva Nacional do PT.
Durante o encontro, que ocorreu na sede do Instituto Lula, o presidente agradeceu pelo trabalho dos grupos ligados ao Comitê Lula Livre pelo Brasil e pelo mundo: "eu não tenho como agradecer o que vocês fizeram por mim durante esses 580 dias. Essa solidariedade é algo impagável. Eu só posso retribuir dizendo a vocês que eu dedicarei minha vida a provar minha inocência", afirmou o presidente.
Ele continuou: "ninguém pode me devolver os 580 dias que passei preso. E para um velho de 74 anos, 580 dias equivalem a anos de um jovem. Mas eu não quero me apegar ao ódio. O povo deste país está sendo mais prejudicado do que eu. Está perdendo direitos, perdendo emprego, perdendo salário, perdendo dignidade".
Ao final do encontro, a direção do Comitê Lula Livre comunicou que as atividades do grupo continuarão até que o presidente Lula tenha um julgamento justo e isento, com condições plenas para sua defesa.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Lula se encontra com lideranças do PT em Salvador
- Lula: a Lava Jato matou dona Marisa - ou antecipou a morte dela!
- Lula em Salvador: "alguém pede autocrítica pro FHC?"
- TRF-4 anula sentença "copia-e-cola" da juíza Hardt
- Gleisi: se Lula não estivesse indignado, não seria gente!
- Bernie Sanders: Lula nunca deveria ter sido preso!
- Lula chama o povo a retomar o espírito rebelde!