Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula: essa loucura do Cunha não pode demorar

Lula: essa loucura do Cunha não pode demorar

Tem que resolver logo
publicado 03/12/2015
Comments
pezão lula.jpg

Lula: "Me sinto indignado com o que estão fazendo com o país"

No G1:

'Me sinto indignado com o que estão fazendo com o país', diz Lula no Rio

Ex-presidente se encontrou nesta quinta-feira com o governador Pezão.
Segundo Lula, Cunha só está 'pensando nele'.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde desta quinta-feira (1º), com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, em Larajeiras, na Zona Sul do Rio. Ao final do encontro a portas fechadas, Lula e Pezão conversaram com a imprensa e o ex-presidente comentou a decisão do presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha, nesta quarta-feira (2), de autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff:
 
"Me sinto indignado com que estao fazendo com o país. Cunha só está pensando nele. Não pensa no país, na economia. O Brasil nao merece isso. É uma insanidade", disse o ex-presidente.

"Não se pode permitir que essa loucura que o Eduardo Cunha fez demore muito. Tem que resolver logo", acrescentou.

Lula disse ainda que espera que Pezão ajude a evitar o impeachment, se reunindo com outros governadores. Perguntado sobre novas reuniões com governadores o ex-presidente Lula disse "vamos ver".

Lula também recabou a declaração de Cunha na qual ele afirmou que a presidente "mentiu à nação quando disse que não faria barganha" sobre o processo contra ele no Conselho de Ética. De acordo com ele, Dilma chamou o deputado André Moura (PSC-SE), um dos aliados do presidente da Câmara, para propor que, em troca da aprovação da CPMF, o PT votasse a favor de Cunha no Conselho de Ética.

"Eu conheço a Dilma e acho muito difícil que ela faça barganha", afirmou Lula.

Em tempo: ouça a íntegra da entrevista:

registrado em: ,