Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula: "Moro é um canalha e Dallagnol montou uma quadrilha"

Lula: "Moro é um canalha e Dallagnol montou uma quadrilha"

Mas eles não querem nem debater
publicado 02/07/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Reprodução)

O presidente Lula detonou, em transmissão ao vivo nas redes sociais com o teólogo Leonardo Boff na quarta-feira 1/VII, os rumos tomados pela Operação Lava Jato, horas depois de um novo capítulo da Vaza Jato expor - mais uma vez - o conluio entre a força-tarefa de Curitiba e autoridades estadunidenses.

“Aos 74 anos, eu pensei que ia parar de brigar (…). Mas eu quero provar que o Moro é um canalha, eu quero provar que o Dallagnol é um cara que montou uma quadrilha na força-tarefa, eu quero provar. Eu estou até desafiando eles para um debate, o Moro e o Dallagnol, quero que eles provem um delito que eu cometi”, disse Lula.

Ao tratar de Jair Bolsonaro, Lula explicou quais são os interesses que sustentam o presidente no poder.

“Quem é que gosta do governo Bolsonaro? É o mercado financeiro, a Rede Globo, os empresários adoram. O que eles ganham? É o projeto de privatização do Guedes. Não se enganem: o mercado quer que ele continue. Quer que ele seja mais ameno e pegue um pouco mais leve com a Globo. Mas eles, no fundo, no fundo, adora a política de destruição que ele está fazendo na Economia e nos direitos dos trabalhadores”, afirmou.

Lula ainda declarou que, “em nome do humanismo, nós temos que radicalizar”. “Radicalizar não significa virar sectário, é ir na raiz dos problemas. Temos que convocar as personalidades mundiais para uma guerra contra a fome e a desigualdade. Não podemos mais admitir a fome, o mundo já produz alimento para todo mundo. Hoje não existe o compromisso de garantir o pobre como ser humano”, completou Lula.